10/03/2023 às 13h27min - Atualizada em 10/03/2023 às 13h27min

Vereadores de Santa Bárbara assinam abertura da CEI da Saúde

Redação
Divulgação


O Requerimento nº 217/2023 protocolado na Câmara Municipal, na quarta-feira (08), pelo vereador Felipe Corá (Patriota), acerca da abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a excessiva demora nos prontos-socorros Dr. Afonso Ramos e Dr. Edison Mano, foi assinado por 13 vereadores, seis a mais do que o mínimo necessário para iniciar a investigação.  Agora, o documento segue para análise da procuradoria do Legislativo, que deve observar o cumprimento aos requisitos regimentares e, em seguida, orientar a presidência da Casa a respeito da formalização dessa comissão.

Após a análise da procuradoria, o requerimento será encaminhado ao presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Monaro (MDB), que deve notificar os líderes dos partidos para que sejam indicados, dentro do prazo regimental de 10 dias, os membros da CEI. Depois disso, o presidente deve formalizar a composição da CEI, sendo ela presidida pelo vereador proponente do requerimento, com prazo de 90 dias para efetuar as investigações e apresentar um relatório final. 

“O pedido de investigação segue uma recomendação do Ministério Público e é essencial para identificar as causas do problema e responsabilizar aqueles que estão envolvidos nas falhas do sistema de saúde”, afirmou Corá. O parlamentar destacou, ainda, que uma investigação completa e imparcial pode ajudar a implementar soluções eficazes e garantir que os cidadãos recebam atendimento médico de qualidade, digno e dentro do prazo.

Notícias Relacionadas »
Comentários »