25/02/2023 às 18h05min - Atualizada em 25/02/2023 às 18h05min

Vereador de Santa Bárbara presta auxílio no policiamento de cidade atingida pelas chuvas

Amanda Sabino
Arquivo pessoal


Desde quinta-feira (22), o vereador barbarense e guarda municipal em Paulínia, Eliel Miranda (PSD), está em São Sebastião, no litoral paulista, para auxiliar no policiamento, escolta e socorro aos desabrigados em decorrência das chuvas do último domingo (19).

“Nós estamos fazendo um trabalho humanitário em São Sebastião. Estamos patrulhando nos acampamentos e abrigos, além de escoltar as doações e entregas que chegam para que não haja nenhum tipo de problema”, contou Eliel.

Neste sábado (25), as buscas por sobreviventes entraram no sétimo dia.

Até o momento, foram confirmadas 58 mortes no Litoral Norte, sendo 57 em São Sebastião e uma em Ubatuba. A maior parte das vítimas foi localizada no bairro da Vila Sahy, em São Sebastião.

A Prefeitura de São Sebastião emitiu um alerta para risco de fortes chuvas entre este sábado e a próxima segunda-feira (27). A previsão é de 85 milímetros de chuvas, com chances de novos desabamentos, deslizamentos e enchentes.

Americana também contribui
A Guarda Municipal de Americana (Gama) e a Defesa Civil do município realizaram neste sábado (25) o transporte de doações de medicamentos, ração, insumos veterinários e água mineral para atender as vítimas dos desastres naturais que ocorreram na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Os medicamentos foram doados pela Farmácia do Fundo Social de Solidariedade: 59 tubos de pomada ginecológica; 29 frascos anti-helmíntico; e mais de 1.500 comprimidos de medicamentos para viroses, enjoos e doenças parasitárias.

Já a doação de uma tonelada e meia de rações para cães e gatos; insumos veterinários e 2.100 garrafas de água mineral foi feita pela empresa alimentícia Smart Foods, por intermédio da assessora parlamentar Roberta Lima. Ela é de Americana e faz parte do movimento "Cadeia para Maus Tratos", do deputado federal Delegado Bruno Lima.

Notícias Relacionadas »
Comentários »