15/02/2023 às 18h46min - Atualizada em 15/02/2023 às 18h46min

Vereador de S.Bárbara divulga informação falsa sobre salário de servidores da Educação

Redação
Reprodução



O vereador Celso Ávila (PV), de Santa Bárbara d’Oeste, divulgou uma fake news em suas redes sociais nesta quarta-feira (15). 

Na publicação, o vereador afirma que os 'funcionários da Educação' estão com salários atrasados. “A luta destes funcionários da Educação que estão com salários atrasados, também é minha”, escreveu Ávila.

Contudo, o vereador, não informa quais são os profissionais com salários atrasados, tampouco se eles são terceirizados, dando margem para as pessoas interpretarem que se tratam de servidores concursados da prefeitura.

Com informações superficiais e sem um posicionamento oficial (da empresa ou da prefeitura) a respeito do assunto, a postagem do vereador foi vista no meio político como fake news e oportunista, com o objetivo de ganhar audiência nas redes sociais e tumultuar os servidores.

A Prefeitura de Santa Bárbara informou que o pagamento da empresa Celer Segurança, que possui funcionários terceirizados lotados na Secretaria de Educação, está em dia. 

“A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informa que os pagamentos junto à Celer Segurança Privada Eireli – EPP, responsável pelo serviço, estão rigorosamente em dia. A Prefeitura ressalta ainda que a empresa já foi notificada para que a situação seja solucionada prontamente junto a seus funcionários”, informou a nota.

O Portal Atualidade tentou contato com a empresa Celer Segurança Privada Eireli – EPP, mas não obteve retorno.

Atualização em 16/02/2023: Após a veiculação da matéria do Portal Atualidade, o vereador Celso Ávila (PV) editou a postagem veiculada em suas redes sociais e colocou a informação dos funcionários de forma clara e correta.


Notícias Relacionadas »
Comentários »