08/01/2023 às 15h52min - Atualizada em 08/01/2023 às 15h52min

Bolsonaristas radicais invadem Congresso Nacional

Redação
Reprodução/Twitter

 


Após entrar em conflito com a Polícia Militar, manifestantes bolsonaristas radicais invadiram neste domingo (8) o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo informações, os manifestantes estavam com pedras e pedaços de pau.


De acordo com informações, policiais militares tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, mesmo assim eles conseguiram invadir a área de contenção que cerca o Congresso Nacional. Um veículo da Força Nacional caiu no espelho d'água do local.


Vidraças do local foram quebradas e os policiais também usaram bombas de efeito moral na tentativa de conter os participantes do ato antidemocrático.


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou no Twitter que conversou há pouco, por telefone, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com quem está em contato permanente. “O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação. Na ação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, além da Polícia Legislativa do Congresso. Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência”, postou.


Notícias Relacionadas »
Comentários »