30/11/2022 às 16h54min - Atualizada em 30/11/2022 às 16h54min

Prefeitura de S.Bárbara realiza emissão gratuita de Carteira de Identificação do Autista

Redação
Divulgação


A Secretaria de Promoção Social já emitiu 58 carteiras de identificação do autista. O documento garante o acesso às políticas municipais voltadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. A emissão foi iniciada em 28 de setembro.

A família ou responsável pela pessoa com TEA que quiser obter o documento deve procurar o Setor de Protocolo da Prefeitura, preencher o requerimento e anexar os documentos necessários: relatório médico com a indicação do código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas relacionados à Saúde (CID); Cópia simples dos documentos pessoais, bem como de seus pais ou responsáveis legais (Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade e CPF); Procuração, se necessário; cópia simples do comprovante de endereço e uma foto 3x4 recente. O setor funciona na Avenida Monte Castelo, 1.000 – Jardim Primavera. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.




Notícias Relacionadas »
Comentários »