01/11/2022 às 18h51min - Atualizada em 01/11/2022 às 18h51min

Feriado será de baixas temperaturas na região

Redação
Reprodução

 


A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta, na tarde desta segunda-feira (31), de uma onda de frio que deve atingir Americana, Santa Bárbara d’Oeste e as demais cidades do interior paulista até sexta-feira (4).


De acordo com o órgão, uma intensa massa de ar polar avançará em todo o território paulista, provocando queda acentuada de temperatura, havendo momentos de frio intenso, com destaque às regiões mencionadas.


“Alertamos também que o frio intenso virá acompanhado de ventos fortes, podendo atingir velocidade de até 70km/h. Assim, ressalta-se a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e àquelas em situação de rua. Além disso, recomenda-se não fazer aquecimentos improvisados com fogueiras”, disse o comunicado.


Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), há possibilidade de chuvas isoladas no feriado (1°) e a tendência para a quinta-feira é de céu nublado com temperaturas em declínio progressivo, com máxima de 15ºC  durante o dia e mínima de 12ºC à noite. 


Na quinta-feira, as temperaturas ficam em torno de 11ºC ao amanhecer e a máxima está estimada em 19ºC à tarde.


Notícias Relacionadas »
Comentários »