07/10/2022 às 07h40min - Atualizada em 07/10/2022 às 07h40min

Diversos bairros de Santa Bárbara podem ficar sem água nesta sexta-feira

Redação
Reprodução

Todos os bairros da Zona Leste, Zona Sul (Santa Rita e adjacências) e Trinta e Um de Março (bairros adjacentes), de Santa Bárbara d’Oeste, devem ter o abastecimento de água prejudicado nesta sexta-feira (7).

 

 

De acordo com o Departamento de Água e Esgoto (DAE), durante a madrugada, o ponto de captação e adução de água bruta, a Represinha - Estação Elevatória Santa Alice, ficou com suas funções paralisadas em decorrência de problemas com a rede de energia elétrica da CPFL, o que afetou os sistemas das Estações de Tratamento de Água - ETA II e ETA IV 

 

Dessa forma, o abastecimento de água está oscilando nas regiões da Zona Leste (todos os bairros), Zona Sul (Santa Rita e adjacências) e Trinta e Um de Março (bairros adjacentes). 

 

Ainda segundo o DAE, a previsão de normalização é por volta das 15 horas desta sexta-feira. “No momento os sistemas estão operando normalmente, porém o tempo de recuperação dos reservatórios deverá se estender até às 15 horas. O DAE solicita a compreensão dessa população e orienta o uso racional de água das caixas d'água dos imóveis, usando somente o necessário até a normalização dos sistemas”, informou.

 

Para mais informações os telefones do DAE Santa Bárbara d’Oeste são 0800-770-3459 (ligação somente de fixo) ou  3459-5910, além do WhatsApp: (19) 99992-6848.


Notícias Relacionadas »
Comentários »