28/09/2022 às 13h38min - Atualizada em 28/09/2022 às 13h38min

Adolescente de 12 anos mata amiga com tiro na nuca

Redação
Divulgação/Polícia Civil

Uma adolescente de 13 anos foi assassinada por outra de 12 anos com um tiro na nuca na manhã de terça-feira (27), em Taubaté (SP).

 

 

De acordo com a polícia, a autora dos tiros foi até a casa da amiga pela manhã e a matou. Após o crime ela foi para a casa, guardou a arma e foi para a escola, onde foi localizada pela polícia e confessou a autoria. 

 

A adolescente contou que pegou a arma, uma pistola calibre 380, na casa de um parente no último domingo. 

 

De acordo com familiares, a motivação do crime teria sido um desentendimento entre as duas adolescentes por causa de ciúmes. “Ela estava com amizade com outra menina, essa garota não gostou da amizade e tirou a vida dela por conta disso. Que eu saiba as duas eram amiguinhas de escola, conversavam tinha amizade, faziam trabalho junto, é o que a gente sabe. De repente, ela ficou com ciúme e fez isso. Premeditou, pegou a arma de um parente no domingo e na terça ela fez isso. Foi premeditado”, contou a tia-avó da vítima.

 

 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a suspeita, de 12 anos, foi apreendida e conduzida à delegacia. Foram solicitados exames periciais ao IC e ao IML e o caso, registrado como homicídio na Deic (Delegacia de Investigações Criminais) de Taubaté.

 

A adolescente foi levada para uma unidade da Fundação Casa em São José dos Campos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »