07/09/2022 às 20h42min - Atualizada em 07/09/2022 às 20h42min

Tivoli Shopping recebe exposição Romi-Isetta

Redação
Divulgação

O Tivoli Shopping, em parceria com o CEDOC - Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi inaugurou nesta segunda-feira (05), a exposição “Romi-Isetta”, que apresenta a história do primeiro carro de passeio fabricado em série no Brasil. Instalada na área da expansão, ao lado da loja Kalunga, a mostra pode ser visitada gratuitamente até o próximo dia 18. 


 

Acessível em braile e em libras, a exposição ilustra através de fotografias, desenhos técnicos e materiais gráficos, a história do Romi-Isetta, primeiro carro de passeio fabricado em série no Brasil, que foi produzido de 1956 a 1961 pela Romi S.A, em Santa Bárbara d’Oeste.  

Composta por painéis com diversos desenhos técnicos, materiais gráficos, publicitários e muitas fotografias históricas, a exposição foi concebida a partir do trabalho de preservação do acervo documental do Romi-Isetta realizado pelo CEDOC, que já se encontra disponível para consulta e pode ser acessado no site cdoc.fundacaoromi.org.br. A mostra conta ainda com um painel instagramável, uma réplica do carro, que os visitantes podem utilizar para a produção de fotos divertidas. 

 

“Essa exposição é muito especial e chega ao Tivoli na data que marca os 66 anos de lançamento do Romi-Isetta. Com essa mostra gratuita, esperamos oferecer mais uma opção de lazer para as famílias, que podem conhecer como foi o processo de fabricação do primeiro carro brasileiro e que é patrimônio de Santa Bárbara d’Oeste”, comenta a coordenadora de Marketing do shopping, Paula Funichello. 

 

"Ao realizar essa exposição, buscamos difundir e facilitar o acesso da população aos documentos históricos do Romi-Isetta. É uma satisfação realizar pela primeira vez uma exposição acessível em braile e libras, assim intensificamos o alcance das atividades da Fundação Romi, possibilitamos que esses públicos conheçam os conteúdos e também oferecemos mais uma opção de lazer e cultura", destaca o superintendente da Fundação Romi, Octávio Wakabara.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »