23/03/2022 às 16h30min - Atualizada em 23/03/2022 às 16h30min

Milhares de vacinas estragam em Santa Bárbara após furto de cabos

Redação
Keller Stocco
Um furto de fiação elétrica no Departamento de Vigilância em Saúde de Santa Bárbara d’Oeste nesta quarta-feira (23) fez com que milhares de vacinas estragassem por falta de refrigeração.


 
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o local sofreu queda de energia e os 3.142 frascos de vacinas (Febre Amarela, Rotavírus, Hepatite A, varicela, Meningite, HPV, etc) que estavam armazenadas no freezer estragaram.
 
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) e, até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Em nota, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou que a energia foi restabelecida ainda pela manhã “Apenas cabos elétricos foram furtados do local. A queda de energia ocasionou alteração na temperatura em duas das câmaras armazenadoras de vacinas, as quais foram por sua vez catalogadas e reportadas ao Serviço Regional de Saúde GVE-Campinas para análise e julgamento de possíveis perdas ou não destes imunobiológicos. Este é um procedimento padrão para quaisquer imunobiológicos que passem por alteração de temperatura. Um boletim de ocorrência foi registrado pela Guarda Municipal e o caso será investigado pela Polícia Civil”. 

 
*Com informações do site Keller Stocco

Notícias Relacionadas »
Comentários »