15/03/2022 às 17h16min - Atualizada em 15/03/2022 às 17h16min

Vereadores de S.Bárbara decidem nesta quarta se vão analisar pedido de cassação de Corá

Amanda Sabino
Reprodução/Facebook
Os vereadores barbarenses decidem nesta quarta-feira (16), durante sessão extraordinária a partir das 19 horas, se vão ou não abrir uma Comissão Processante para análise do pedido de cassação de mandato do vereador Felipe Corá (Patriota) por quebra de decoro parlamentar.


 
O pedido de cassação do mandato de Corá foi feito por movimentos sociais no dia 2 de março, sob alegação de que o parlamentar utilizou falas racistas relacionadas ao Dia da Consciência Negra durante a sessão ordinária do dia 23 de novembro de 2021.
 
Para o vereador, o pedido de cassação é fruto de uma perseguição política e ideológica. “Está claro que isso é uma perseguição política e ideológica, a esquerda usa o dia da consciência negra para dividir a sociedade e colocar a população negra em um papel vitimista. Todos os dias é dia de se combater o racismo e não apenas um dia no ano. Defender a consciência humana independente da cor da pele é racismo? A acusação de racismo é absurda, querem agora criminalizar a opinião, o PT e PCdoB querem cassar meu mandato pelo que represento, por minha bandeiras, Deus, Pátria e Família e contra tudo aquilo que eles defendem como aborto, ideologia de gênero, legalização das drogas, socialismo, comunismo e claro, também devido minha proximidade com o Presidente Jair Bolsonaro. Vamos seguir desmascarando essa corja, lutando até o fim por nosso mandato conquistado de forma democrática com o voto popular”, disse Corá.
 
Nas redes sociais, o parlamentar faz uma convocação para que seus apoiadores estejam presentes na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste nesta quarta-feira, a partir das 18 horas.

Notícias Relacionadas »
Comentários »