16/02/2022 às 09h41min - Atualizada em 16/02/2022 às 09h41min

Tempestade em Petrópolis deixa 38 mortos

Redação
Reprodução
Imagens de enchentes das ruas do centro histórico de Petrópolis e de outros bairros alagados no Rio de Janeiro circularam nas redes sociais no final da tarde de terça-feira (15). O temporal assustou os moradores; em apenas 6 horas choveu o esperado para o mês inteiro.



A Prefeitura segue em atendimento nas regiões afetadas pelas chuvas. Mais de 300 pessoas tiveram que sair de suas casas. Vinte e cinco escolas estão abertas para receber desabrigados. A prefeitura decretou estado de calamidade pública e luto oficial de três dias.

Ao longo da madrugada, os agentes da Defesa Civil atuaram em ocorrências e realizaram rondas pela cidade. Vários pontos do Centro estão com vias obstruídas. A orientação é que a população evite a cidade, tendo em vista as dificuldades de transporte e locomoção no momento. As aulas na rede pública foram suspensas. 

Até a manhã desta quarta-feira (16), foram contabilizados 38 óbitos, 207 ocorrências, das quais 171 foram por deslizamentos. O número de desaparecidos ainda não foi divulgado.

Notícias Relacionadas »
Comentários »