20/01/2022 às 17h25min - Atualizada em 20/01/2022 às 17h25min

Tivoli Shopping terá aulas gratuitas de bicicross a partir de segunda-feira

Divulgação
Os fãs de bike têm uma super oportunidade neste período de férias: participar do "BMX Experience", oficinas de ciclismo BMX, modalidade também conhecida como bicicross, que acontece no Tivoli Shopping na próxima semana. A atração é gratuita e promete fazer sucesso com o público infanto juvenil.



BMX é uma sigla para "bicycle motocross" ou "bike motocross".  Trata-se de um esporte praticado com bicicletas especiais, geralmente de aro 20. 

O BMX Experience ocorre a partir da próxima segunda-feira (24) até o próximo domingo (30), no estacionamento principal do empreendimento, que tem acesso pela Avenida Santa Bárbara, próximo à entrada de pedestres. O espaço funcionará das 14h às 19h e contará com instrutores para auxiliarem quem ainda não tem muita prática com a bike.   

Qualquer pessoa acima de 2 anos de idade poderá participar das oficinas, basta comparecer ao local.  Haverá bicicletas e capacetes disponíveis para todos os participantes. Além do capacete, o uso de tênis e máscara também será obrigatório para a atividade.  

A participação ocorrerá de acordo com a ordem de chegada e, para evitar aglomerações, haverá um limite de pessoas nas pistas por tempo. Cada bateria terá duração de 8 a 10 minutos, podendo variar de acordo com a fila de espera.    

Ciência Divertida  
Para curtição da criançada, o empreendimento promove ainda o "Ciência Divertida", evento repleto de atividades que visam despertar a curiosidade e a imaginação dos pequenos.  

Inédita no Brasil, a atração usa métodos interativos e práticos, em uma atmosfera lúdica, para ensinar uma variedade de conceitos científicos às crianças de 4 a 14 anos. Essa atividade também é gratuita.  

No local, o personagem Professor Cientista Maluco conduz as atividades com a criançada e há dois monitores para auxiliarem na realização das tarefas nas bancadas.  

Esta atração está instalada na área da Expansão, próximo à Kalunga, e também ocorre até o dia 30 deste mês. Para participar, basta a criança comparecer ao local, acompanhada de um responsável, e fazer o cadastro. O horário de funcionamento é das 14h30 às 20h30.   

As atividades são realizadas por sessões, com a participação de até 12 crianças por vez. Cada sessão tem duração de cerca de 30 minutos.  

Ocean Play  
Outra atração infantil que marca presença no Tivoli neste mês é o "Ocean Play", que fará temporada no empreendimento até 6 de março e funciona diariamente, das 11h às 22h.  

Montado ao lado da Praça de Alimentação, o espaço conta com piscinas de bolinhas, escorregadores e ponte do rio que cai, entre outros brinquedos e diversões. Além disso, a atração tem cenografia temática encantadora e esculturas de baleias e golfinhos, o que confere um clima especial ao local e ainda serve como cenário para lindas fotos.   

A atração é destinada a crianças a partir de 3 anos e podem brincar no espaço aquelas que tenham até 1,40 metro de altura. O valor é de R$ 25,00 por 30 minutos de brincadeira. Caso o período seja extrapolado, será cobrado R$ 1 por cada minuto excedente.  


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »