09/01/2022 às 07h35min - Atualizada em 09/01/2022 às 07h35min

Falta apenas 1 assinatura de vereador para investigação na Saúde de S.Bárbara

Redação
Reprodução

O vereador Tikinho TK (PSD) assinou a abertura da investigação na última sexta. Com isso, para que seja aberta a CEI (Comissão Especial de Inquérito), que vai investigar a Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, é necessário apenas mais uma assinatura de vereador, totalizando sete assinaturas. Segundo Tikinho TK, ele estava fora da cidade e por isso não assinou o documento antes. 



Além de Tikinho TK (PSD), também assinaram favoráveis a abertura da CEI os vereadores: Felipe Corá (Patriota), Arnaldo Alves (PSD), Eliel Miranda (PSD), Isac Sorrillo (Republicanos) e Nilson Araújo Radialista (PSD). 


De acordo com o autor da proposta da CEI, Felipe Corá, o objetivo é apurar eventuais responsabilidades do prefeito Rafael Piovezan e da secretária municipal de Saúde, Lucimeire Rocha, no contrato com a empresa Vanini & Delatim Serviços Médicos e Nutricionais, responsável pelo atendimento pediátrico nos dois prontos-socorros.

 

Os vereadores também pretendem analisar o contrato com a Sanklech Serviços Médicos Ltda, segunda colocada na licitação, que deve assumir nos próximos dias. Depois de vários problemas no atendimento, com reclamações a respeito de longas filas de espera e da falta de pediatras, no dia 22 de dezembro, a Prefeitura rescindiu o contrato com a terceirizada Vanini & Delatim por "não oferecer atendimento em conformidade". A empresa atuaria na cidade até junho deste ano, ao custo de R$ 4,5 milhões.





Notícias Relacionadas »
Comentários »