03/01/2022 às 13h03min - Atualizada em 03/01/2022 às 13h03min

Até sexta-feira chuvas devem atingir 40% do esperado para o mês inteiro

Redação
Amauri Souza
Americana, Santa Bárbara d'Oeste e as demais cidades da região devem começar o ano com grande volume de chuvas e risco de vendavais, granizo e raios. A informação é do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).



Entre esta segunda-feira (3) e sexta-feira há uma estimativa de 83 mm de água, o que representa cerca de 40% do que choveu em janeiro do ano passado (aproximadamente 204 mm). Além disso, apenas 45% dos dias deste mês serão de sol.

De acordo com o Cepagri, os próximos dias (pelo menos até o final da semana) seguem com nebulosidade alternando entre períodos de céu parcialmente nublado e céu nublado, com chuvas recorrentes. Essas chuvas vêm com intensidade variável, principalmente na forma de pancadas fortes seguidas por chuvas mais leves e contínuas. Nesta segunda e na terça-feira há indicativos de instabilidade termodinâmica moderada a forte, o que aponta para potencial para o desenvolvimento de tempestades que podem apresentar algum grau de severidade, como chuva torrencial, rajadas de vento, grande incidência de descargas elétricas, e não se descarta granizo. Nesta segunda-feira as temperaturas ficam entre 20 e 28ºC e na terça-feira entre 20 e 27ºC. Para o restante da semana, destaque para a quinta-feira com previsão de 30mm e máximas de 26°C.

Notícias Relacionadas »
Comentários »