23/12/2021 às 11h42min - Atualizada em 23/12/2021 às 11h42min

S.Bárbara terá novo Centro Médico de Especialidades e Novo Terminal Urbano

Redação
Amanda Sabino/Portal Atualidade

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, juntamente com o vice-prefeito, Felipe Sanches, anunciaram na manhã desta quinta-feira (23) a construção do novo Centro Médico de Especialidades e do Novo Terminal Urbano da cidade. Com investimento de R$ 14,5 milhões, os prédios serão construídos no Jardim Alphacenter, às margens da Avenida Santa Bárbara. A verba é oriunda do empréstimo de R$ 25 milhões, aprovado recentemente pela Câmara Municipal.



O novo Centro Médico terá 3.200 metros quadrados, três andares e 18 consultórios médicos, sala de fonoaudiologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, nutricionista, acupuntura, sala de curativo, farmácia para distribuição de medicamentos, entre outros.

Já o novo Terminal Urbano será no prédio onde atualmente funciona a garagem das secretarias de Saúde e Educação, que será reformado, contemplando ainda os serviços da Coordenadoria de Transporte, espaço para a empresa responsável pela prestação do serviço de transporte do Município, Junta Militar, espaços para comércio, além de sanitários públicos e área de apoio para e funcionários.

“O novo Centro Médico de Especialidades vai dobrar o tamanho do atual, para atender toda a população com dignidade. Além disso, o novo Terminal Urbano será melhor localizado e vai atender melhor toda a população, inclusive os moradores de toda a Zona Leste. Sabemos o quanto Santa Bárbara d’Oeste se desenvolveu nos últimos anos e as empresas que vêm pra cá vêm justamente por toda essa infraestrutura que a cidade tem. Investir na construção de prédios públicos e sair do aluguel é com certeza um investimento. Esse é um marco histórico no planejamento da cidade para os próximos 10 anos”, disse o prefeito.

Os edifícios atenderão as normas vigentes de acessibilidade, contando inclusive com elevadores, banheiros adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais e ostomizadas. Todos os ambientes foram projetados com iluminação e ventilação naturais e contarão, ainda, com ar-condicionado, inclusive nos espaços de espera. A iluminação será com lâmpadas LED, proporcionando maior durabilidade e economia no consumo de energia. 

Contarão também com instalação dos equipamentos de proteção e combate a incêndios, sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) e sistema de alarme e monitoramento. Haverá, ainda, sistema de geração de energia solar com produção de energia renovável, limpa e sustentável.


 


Notícias Relacionadas »
Comentários »