01/12/2021 às 15h05min - Atualizada em 01/12/2021 às 15h05min

Crianças têm dia de diversão no Tivoli Shopping

Divulgação

Crianças atendidas pela Casa da Criança de Santa Bárbara d'Oeste estiveram no Tivoli Shopping, na semana passada, para curtir um dia de muita diversão. A atividade é parte de uma ação social realizada pelo empreendimento em comemoração a duas importantes datas do universo infantil: o Dia das Crianças e o Natal. 



"Preparamos um dia bem divertido e diferente para eles. Nossa ideia foi criar um evento para que eles se sentissem especiais e tivessem um dia realmente marcante, de grande alegria e felicidade", conta Paula Funichello, coordenadora de Marketing do Tivoli Shopping. 

Ainda segundo ela, a ação em parceria com o Moviecom Cinemas e o Mc Donald's reforça o compromisso social do empreendimento. "O shopping é um instrumento de desenvolvimento social e o Tivoli assume o compromisso de contribuir para melhorar a qualidade de vida na comunidade onde está presente", destaca. 

A coordenadora pedagógica da Casa da Criança, Mayara Galdino Mendes, classificou a visita como "maravilhosa". "O passeio ao Tivoli foi encantador e mágico para todos nós. As crianças se divertiram muito. Foi maravilhoso!", diz. 

Ao todo, 87 crianças participaram da ação. "Levamos as crianças de 4 e 5 anos que atendemos e também as crianças do serviço de convivência, que tem idades entre 8 e 12 anos, que frequentam a escola regular e, no período oposto, frequentam a Casa da Criança. Alguns educandos da instituição também participaram. Foi um dia muito especial!", explica ela. 

O passeio teve início no cinema. A criançada assistiu ao filme "Space Jam" em uma das salas do Moviecom Cinemas. "A ação foi ótima! É sempre muito gratificante fazer parte de projetos assim. Eles amaram estar no cinema. Pudemos ver a felicidade nos olhos de cada criança que esteve presente. Foi demais!", conta Marcela Ribeiro, gerente do Moviecom Santa Bárbara d'Oeste. 

Depois de viverem a magia do cinema e de se encantarem com a experiência da telona, as crianças participaram de atividades lúdicas, ganharam bexigas e ainda interagiram com personagens de super-heróis como o Capitão América, o Homem Aranha e o Pantera Negra.  

Para encerrar o passeio dos pequenos ao shopping, eles fizeram uma parada na Praça de Alimentação para um lanche especial. Cada criança ganhou um combo com lanche, batata frita e bebida do Mc Donald's. 

Quiosque 
Até o dia 24 de dezembro, a Casa da Criança mantém um quiosque no Tivoli Shopping para comercializar itens de artesanato com o objetivo de arrecadar fundos para a entidade. 

O quiosque está montado na área da Expansão, em frente ao local em que o Papai Noel atende o público. Voluntários da Casa da Criança ficam no espaço às sextas-feiras e sábados, das 10h às 22h e nos domingos e feriados das 14h às 20h para atender o público que quiser comprar alguma das peças.  

No local é possível encontrar uma grande variedade de produtos como capas de almofadas, tapetes, máscaras, kits de sabonetes, enfeites de Natal e diversos itens em patchwork, entre outros. 

A Casa da Criança de Santa Bárbara d'Oeste atende cerca de 1.200 crianças do município com programas relacionados à educação e promoção social. 


 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »