19/11/2021 às 18h20min - Atualizada em 19/11/2021 às 18h20min

Santa Bárbara d’Oeste não terá Carnaval em 2022

Amanda Sabino
Divulgação

Em decorrência da pandemia da Covid-19, Santa Bárbara d’Oeste não terá Carnaval em 2022. A informação foi confirmada pelo prefeito, Rafael Piovezan, durante coletiva de imprensa - para a qual o Portal Atualidade e SBO Repórter não foi convidado - realizada nesta sexta-feira (19).



“Conversamos com vários conselhos de Cultura e Turismo do estado de São Paulo e acreditamos que não é possível organizar um Carnaval nesse momento em nossa cidade”, disse o prefeito. 


O vereador Felipe Corá (Patriota) comemorou o anúncio, uma vez que fez uma indicação ao prefeito para o cancelamento do Carnaval no próximo ano devido à pandemia.


“Fizemos uma indicação ao prefeito pra que ele tivesse bom senso, coerência e cancelasse o Carnaval em Santa Bárbara d’Oeste no ano que vem por dois motivos: primeiro porque sou contra o uso do dinheiro público para esse fim, se alguém quer fazer Carnaval que faça com dinheiro privado. Em segundo lugar porque ainda estamos numa situação de final pandemia que acredito que não seja prioridade realizar um evento dessa magnitude. Acredito que qualquer recurso que for aplicado pela prefeitura deva ser feito nas áreas prioritárias do município, como a falta de médicos pediatras em nossa saúde pública”, explicou o vereador. 


Outra medida anunciada pelo prefeito na tarde desta sexta-feira foi que todos os eventos culturais e de entretenimento de 2022 exigirão o “passaporte da vacina”, isto é, o comprovante de que o cidadão tomou todas as doses da vacina contra a Covid-19.


Notícias Relacionadas »
Comentários »