06/10/2021 às 21h04min - Atualizada em 06/10/2021 às 21h04min

Unimed Americana tem 1° dia sem novas internações de pacientes por Covid-19

Divulgação

O Hospital Unimed Americana registrou nesta quarta-feira (06) o primeiro dia sem internação de pacientes em fase de transmissão da Covid-19, após 18 meses e 6 dias desde o primeiro caso confirmado na unidade de saúde.



“Agradecemos a todos os médicos e colaboradores que trabalharam incansavelmente para tornar essa data histórica realidade: vocês fizeram a diferença neste momento tão delicado”, disse o superintendente de Provimento da Saúde, Dr. Gustavo Quinteiro.


Desde o início da pandemia, a Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana tem mantido uma atuação próxima à imprensa e aos órgãos de saúde municipais para fornecimento de informações e medidas úteis no combate à doença.


Entre os meses de junho e agosto, a cooperativa de saúde disponibilizou sua estrutura e equipe para auxiliar a Prefeitura Municipal de Americana na imunização da população contra a Covid-19. Além disso, cedeu camas hospitalares à Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste para ampliação do número de leitos para tratamento da doença.


“A notícia que divulgamos hoje é a mais esperada dos últimos tempos e desejamos que represente o início de um novo momento, mas reiteramos a importância de seguir com os cuidados e de completar o esquema vacinal, já que a pandemia ainda não acabou”, finalizou Quinteiro.


Notícias Relacionadas »
Comentários »