14/09/2021 às 17h08min - Atualizada em 14/09/2021 às 17h08min

Professora Juliana pede aumento do número de ônibus em circulação em Americana

Divulgação

A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação solicitando ao Poder Executivo o aumento de ônibus em circulação em Americana. A parlamentar cita que moradores a procuraram se queixando da pequena quantidade de veículos prestando o serviço de transporte coletivo urbano.



Na indicação, a vereadora explica que relatos de usuários dão conta que o tempo de espera no ponto esperando os coletivos ultrapassa 40 minutos e, diante do baixo número de ônibus, há lotação, o que aumenta os riscos para a saúde dos usuários por conta da Covid-19.

“Já protocolamos requerimento no dia 17 de agosto pedindo explicações e aumento na frota, e a resposta foi de que esse aumento ocorreria gradativamente, mas pelo que temos notícia, quase um mês após nosso questionamento, o número de coletivos em circulação continua reduzido até hoje, mesmo com o aumento de passageiros. O edital desse novo contrato prevê um aumento da frota dentro do primeiro ano, mas já estamos no meio de setembro, com o comércio e serviços em retomada, e seguimos com a frota reduzida”, detalha Professora Juliana.

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária da próxima quinta-feira (16) e encaminhada ao Poder Executivo para posterior análise e possível atendimento.


Notícias Relacionadas »
Comentários »