10/09/2021 às 19h01min - Atualizada em 10/09/2021 às 19h01min

Covid-19: Juninho Dias quer mutirão nas escolas para vacinar adolescentes

Getty Images

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que sugere ao Poder Executivo a realização de mutirões de vacinação contra a Covid-19 nas escolas da rede municipal de educação e encaminhou ofício à Diretoria de Ensino pedindo que o procedimento seja realizado também nas escolas estaduais do município.



No documento, o vereador destaca que diante da baixa procura pela vacinação por parte da população com 12 anos ou mais, seguindo a faixa etária determinada pelo Plano Nacional de Imunização, é preciso estudar com urgência outros meios que facilitem o acesso de adolescentes e jovens à vacina.

Juninho cita dificuldades de locomoção, agendamento e, principalmente, a obrigatoriedade do acompanhamento de um responsável como fatores que geram empecilhos para a imunização desse grupo de pessoas. Destaca, ainda, que levar a vacina ao local onde se concentramos adolescentes - com a devida autorização dos responsáveis - garantiria agilidade no processo.

“Sei que existem claras dificuldades de acesso à vacina, principalmente em bairros mais periféricos e com maior vulnerabilidade social, nos quais a informação não chega com frequência ou, quando chega, tem a possibilidade de estar distorcida. Por isso, é importante que o poder público trabalhe com políticas públicas que possam vir a corrigir esse erro”, frisa o vereador.

A indicação será encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018