08/09/2021 às 16h57min - Atualizada em 08/09/2021 às 16h57min

Após reforma, UBS da Vila Linópolis volta a atender pacientes

Divulgação

O Centro de Saúde 2 - UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Jeber Juabre”, na Vila Linópolis, retomou os atendimentos ao público nesta quarta-feira (8). Equipes da Secretaria de Saúde realizam os últimos ajustes para o retorno dos serviços na unidade, após ampla reforma.



Durante o estágio final da obra, a Prefeitura suspendeu os atendimentos da UBS, direcionando os pacientes para outras unidades, sem desassistência ao cidadão. Com a conclusão da reforma do Centro de Saúde 2, a população daquela região terá à disposição um espaço totalmente novo, naquele que é considerado o posto de Saúde mais tradicional de Santa Bárbara d’Oeste.

Entre as intervenções realizadas, a unidade recebeu serviços como assentamento de batentes e portas, instalação de esquadrias metálicas, janelas, louças e metais, execução do revestimento, rede de água e esgoto, cabeamento e acabamento elétrico, pintura interna e externa, entre outras melhorias. Paralelo a isso, novos espaços foram configurados para qualificar ainda mais o atendimento à população.

Na unidade serão ofertadas consultas médicas, atendimentos de enfermagem, entrega de medicamentos, atendimentos odontológicos, exames, vacinação, entre outros serviços.

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas tenham um local muito bem programado e projetado para um atendimento digno, pois nosso padrão de atenção à saúde é o de tratar com mais carinho e respeito todos aqueles que precisam da saúde pública de Santa Bárbara. O tradicional Centro de Saúde 2, ao longo da sua história, passou por pequenas reformas e como se tratava de uma obra de grande porte tivemos que migrar o atendimento para as UBSs do Grego/Furlan e do Romano/Laudissi – que possuem concepções novas e modernas”, ressaltou o prefeito Rafael Piovezan.


Notícias Relacionadas »
Comentários »