23/08/2021 às 12h00min - Atualizada em 23/08/2021 às 12h00min

Região tem semana de calor intenso; chuvas chegam na sexta-feira

Redação
AmDrone
Americana, Santa Bárbara d'Oeste e as demais cidades da região enfrentarão dias de calor intenso a partir desta segunda-feira (23), com baixa umidade relativa do ar e temperaturas elevadas. A previsão é que as chuvas cheguem a partir de sexta-feira e permaneçam no final de semana, apesar disso, o calor deve continuar. 



De acordo com o Cepagri 
(Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a temperatura máxima prevista para hoje é de 31ºC. Entre hoje e a próxima quarta-feira, o tempo segue com céu claro, temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar. Ao longo do final de semana, as temperaturas ficam entre 17 e 31ºC e a umidade relativa do ar mínima fica em torno de 20%.

O alerta é para a sensação térmica que pode ser maior do que as temperaturas indicadas. A Defesa Civil lembra a importância de se proteger do sol, evitar exercícios ao ar livre próximo nos horários mais quentes do dia, manter hidratação constante e não atear fogo à vegetação, já que em tempo seco o risco para incêndios é elevado.


Na virada de sábado para domingo, os ventos devem adquirir intensidade moderada, com velocidades em torno de 25 km/h, por uma influência remota da passagem de uma frente fria pelo oceano, mas que não deve provocar queda nas temperaturas. Há bons indicativos apontando para chuvas a partir da próxima sexta-feira e no final de semana, o que deve trazer um alívio na condição de estiagem, de altas temperaturas e melhorando a qualidade do ar.

Notícias Relacionadas »
Comentários »