10/06/2021 às 18h19min - Atualizada em 10/06/2021 às 18h19min

Barbarenses podem solicitar o plantio de uma árvore na frente de casa

Moradores devem ligar para o Programa Dique Árvore da Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste; serviço é gratuito

Divulgação
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com a execução do programa Disque Árvore nas casas de diversos munícipes. Integrando o Plano de Arborização Urbana de Santa Bárbara d’Oeste, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a ação é gratuita à população e pode ser solicitada via telefone.



O Disque Árvore funciona por meio do telefone 3464.9010. O cidadão, ao entrar em contato, responderá os questionamentos de um cadastro e agendará o plantio de árvore em frente à sua casa. Espécies adequadas para a arborização urbana poderão ser escolhidas e, posteriormente, as equipes de trabalho do Meio Ambiente se deslocarão até o local para abertura de quadro e plantio de árvore sem custo algum.

Nesta quarta-feira (10) o morador do Jardim São Francisco, estilista Cleber Azevedo, recebeu a ação executada pela Secretaria de Meio Ambiente. Foi escolhido o plantio de uma árvore da espécie oiti - adequada para a arborização urbana. “Árvore é vida e sem ela não existiríamos. Toda pessoa deveria ter uma árvore em frente de casa. Agora não só na frente como tenho também plantadas várias árvores no fundo da minha casa. Acho esse projeto interessante, pois deixa a cidade mais fresca e bonita”, comentou Azevedo.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro, ao longo dos últimos anos, Santa Bárbara ampliou as ações ambientais na cidade. Exemplo disso são as atividades de reflorestamento, com o plantio de mais de 36 mil mudas nos últimos anos. “Em tempos de pandemia fica ainda mais importante proporcionar um meio ambiente saudável e bonito uma vez que pesou a possibilidade de sairmos de casa. O que temos feito é deixar o meio ambiente mais equilibrado à população. Essa é a meta do governo do prefeito Rafael Piovezan, biólogo e engajado nessas questões”, comentou.

Seguem ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Ainda nesta quarta-feira (9) houve uma roda de conversa sobre ações do meio ambiente intitulado “Reciclar continua sendo o melhor negócio”, com escolas particulares de Educação Infantil no Salão Nobre da Educação.

As cooperativas Reciclopast e Juntos Somos Fortes realizaram nesta semana visitas nas casas da população orientando e ressaltando sobre a importância da separação correta de materiais reciclados, com entrega de panfletos informativos confeccionados pela Prefeitura.

Por fim, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) prossegue nesta semana com diversas palestras sobre uso racional da água, plantio em uma nascente na Represa São Luiz e de espécies nativas em escolas municipais e ação na Emei "Profª Áurea Nadir Martinelli" referente a horta e compostagem.

Notícias Relacionadas »
Comentários »