30/05/2021 às 13h17min - Atualizada em 30/05/2021 às 13h17min

Polícia Militar fecha 5 bares e casas noturnas em Americana

Redação
Divulgação/Polícia Militar

Na noite deste sábado (29), a Polícia Militar fiscalizou bares e casas noturnas de Americana para coibir aglomerações, descumprimentos do toque de recolher, festas clandestinas e dar orientações. 

 

 

Ao todo, foram encerradas atividades de cinco estabelecimentos que desrespeitaram o horário permitido pelo Plano SP, além de possuírem clientes sem máscaras de proteção e ter lotação superior aos 40% permitido.

 

“Infelizmente ainda vemos que muitas pessoas não respeitam as medidas e, mesmo estando erradas, continuam com as práticas irregulares e colocam em risco toda a população”, disse o comandante da operação, 1º Tenente PM Tiago Augusto Costa e Silva.

 

Dois proprietários e responsáveis por casas noturnas foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária de Americana.

 

Os registros  na Polícia Civil foram feitos com base no artigo 268 do Código Penal, que prevê pena de detenção, de um mês a um ano, além de multa para quem infringir determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa.

 

Os boletins de ocorrência elaborados pela Polícia Militar constando as irregularidades nos estabelecimentos serão encaminhados para o setor de fiscalização da prefeitura para medidas administrativas cabíveis.

 

GAMA dispersa aglomeração na Cidade Jardim

Na noite deste sábado (29) a Guarda Municipal de Americana (GAMA) também dispersou uma aglomeração na Praça Oscar Inácio de Souza, no bairro Cidade Jardim, em Americana.

 

A Gama realizou uma operação na praça e na Rua das Rosas para coibir veículos com som elevado, que praticavam direção perigosa e também indivíduos em atos ilícitos. 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »