06/04/2021 às 15h54min - Atualizada em 06/04/2021 às 15h54min

Após 16 anos, Yahoo Respostas será desativado

Redação
Reprodução

Em comunicado publicado na última segunda-feira (5), a Yahoo anuncia que o serviço Yahoo respostas será desativado no dia 4 de maio de 2021, após 16 anos de atividade. 

 

 

Os membros da comunidade Yahoo Respostas receberam uma carta com mais detalhes sobre o fim do site – entre os motivos, está a queda de popularidade da plataforma com o passar dos anos.

 

“Embora as Respostas do Yahoo já tenham sido uma parte essencial dos produtos e serviços do Yahoo, ele se tornou menos popular com o passar dos anos, conforme as necessidades de nossos membros mudaram. Para esse fim, decidimos mudar nossos recursos do Yahoo Respostas para nos concentrar em produtos que atendam melhor aos nossos membros e cumpram a promessa do Yahoo de fornecer conteúdo confiável premium”, diz um trecho do comunicado.

 

A plataforma, disponível no Brasil desde 2006, funciona como um fórum interativo em que usuários têm questionamentos respondidos por outros usuários, especialistas ou leigos, cujas respostas são rankeadas por votação para que fossem indicadas as respostas mais relevantes para o problema sugerido.

 

Até o dia 20 de abril, o usuário poderá acessar a página, mas não poderá postar novas perguntas ou responder às perguntas de outro usuário. Apenas em 4 de maio, o site será retirado do ar. A partir de então, o acesso à plataforma ou a links indexados, acessados diratamente ou via Google, direcionarão usuário àpágina inicial do Yahoo.

 

O site foi fundado em 28 de junho de 2005 nos Estados Unidos.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »