18/02/2021 às 20h53min - Atualizada em 18/02/2021 às 20h53min

Após 41 anos, Unimep Santa Bárbara d'Oeste fecha suas portas

Redação
O campus de Santa Bárbara d'Oeste da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) encerrará suas atividades de ensino superior. O local foi inaugurado em 1980.



Nesta quinta-feira (18) a diretoria do campus se reuniu com a Faculdade de Americana (FAM) para que a instituição possa acolher de forma rápida e segura todos os alunos, para que possam dar andamento ao ensino sem terem prejuízo acadêmico, auxiliando nos processos de transferência. 
 
"A FAM - Faculdade de Americana expressa sua solidariedade para a UNIMEP – U/SBO – neste momento em que a mesma encerra a sua atuação no ensino superior na cidade de Santa Bárbara d´Oeste. Assim como na UNIMEP, a missão da FAM - Faculdade de Americana também é colaborar na construção dos sonhos de cada aluno e por isso entendemos que não é permitido interromper esse momento. Atualmente, a FAM - Faculdade de Americana oferece uma grande estrutura, professores com experiência no mercado de trabalho e laboratórios altamente equipados, além de um campus específico para o curso de Medicina Veterinária. Por fim, a FAM agradece à UNIMEP/SBO pela qualidade do trabalho desenvolvido até aqui e a confiança em nós depositada.da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep)", informou a FAM por meio de uma carta à imprensa. 

História
Em 1980, foi inaugurado o campus Santa Bárbara, com apenas o bloco 1. Na década de 90, foram feitos outros investimentos que resultaram em melhorias nos laboratórios e na construção de um prédio específico para a biblioteca, ao mesmo tempo em que surgiram novos cursos. Por exemplo, o curso de arquitetura e urbanismo foi criado em 1994, o de engenharia de controle e automação no ano de 1999, e outros passaram a ser oferecidos pela instituição tais como engenharia de alimentos, engenharia mecânica, engenharia química e de alimentos. Além disso, foram criados os cursos de engenharia civil, o de engenharia elétrica e o de química industrial.

Ao longo dos seus 41 anos de existência, o campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep formou mais de 10 mil profissionais.

Notícias Relacionadas »
Comentários »