20/01/2021 às 22h13min - Atualizada em 20/01/2021 às 22h13min

Cabra de estimação faz sucesso em Santa Bárbara d'Oeste

Batizada de Ana, em homenagem a Ana Hickmann, cabra passeia de carro e convive com outros animais e crianças na casa da veterinária Caroline Furlan

Amanda Sabino
Arquivo pessoal
Uma cabra de estimação que anda de carro, toma banho e passeia com as crianças pelos parques chama a atenção de quem vê a cena em Santa Bárbara d'Oeste. Batizada de Ana, em homenagem a atriz Ana Hickmann - por ser "loira" e ter olhos azuis-, a cabra tem 8 meses e convive muito bem com os demais animais de estimação e os dois filhos da veterinária Caroline Furlan.



De acordo com Caroline, a ideia era cuidar e amamentar em casa o animal até atingir certa idade e devolvê-la para o sítio, mas a cabra conquistou o amor da família e nunca mais saiu da casa. "Meu marido tem no sítio com algumas cabras leiteiras, pois é um hobby dele, e várias delas ficaram prenhes e estavam pra criar no mês de maio. No dia 16 de maio estávamos com uma viagem marcada, mas uma delas começou a criar e como eu sou veterinária percebi a dificuldade durante o parto. Resolvemos atrasar a viagem e ajudá-la, foi quando para nossa surpresa nasceram três, um acontecimento incomum entre essa espécie, pois normalmente nasce um ou dois filhotes. Sabendo da dificuldade que a mãe teria na amamentação, resolvemos levá-la para casa para tratar na mamadeira e devolvê-la assim que atingisse uma certa idade. Esse era o intuito, porém a Ana foi tomando conta de nossos corações e fomos percebendo que  jamais teríamos coragem de levá-la pro sítio até porque a mãezinha dela agora era eu e não mais a biológica. Ela me seguia e me chamava o tempo todo e o amor que ela tem por nós que jamais pensaríamos que  pudesse acontecer com a espécie caprina", contou a veterinária.

Caroline conta que possui uma mini fazenda em casa, com galinhas, coelhos, porquinho da Índia, gatos, cães e a cabra convive super bem com os demais animais. "Ela praticamente se acha parte da matilha, só falta latir. Inclusive, ela sai passear com os eles no terreno ao lado de casa, sem guia e sem coleira".

"Irmã" de Daniel, de 5 anos, e Leonardo, de 8 anos, Ana brinca com as crianças o tempo todo e, de acordo com a veterinária, nunca houve nenhum tipo de intercorrência em relação a agressividade por parte da cabra.

Em função da queda de pêlo, Ana também toma banho a cada 15 dias na clínica de Caroline, localizada no Centro de Santa Bárbara d'Oeste. A cabra também possui uma casinha de madeira e passeia de carro com as crianças, inclusive foi na inaguração do Parque Taene, em outubro. "Em casa tem uma parte de pastagem que fica livre acesso a ela, mas ela tem a sua própria casa; prendemos ela durante à noite, mas durante o dia fica solta com o restante dos animais. A Ana é um animal doméstico como qualquer outro. É muito amorosa,  companheira, inteligente, safada e apronta como qualquer filhote de cão, ou até um pouco mais", afirmou a veterinária.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »