01/01/2021 às 16h44min - Atualizada em 01/01/2021 às 16h44min

Vereadores tomam posse e elegem Joel do Gás como presidente da câmara de S. Bárbara

Os vereadores eleitos para o mandato 2021-2014 participaram, hoje (1 º de janeiro), do Ato de Posse, realizado no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, ocasião em que também ocorreu a transmissão do cargo de prefeito de Denis Eduardo Andia a Rafael Piovezan, assim como a posse do vice-prefeito eleito, Felipe Sanches Silva e de secretários municipais. Logo após a assinatura do termo de posse, os parlamentares participaram de sessão solene no Plenário Dr. Tancredo Neves, da Câmara Municipal, em que foram eleitos os integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022, sendo escolhidos como presidente Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV); vice-presidente, Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (Republicanos); 1º secretário, Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (Patriota); e 2º secretário, Carlos Fontes (PSL).

 

 

A posse no Teatro e a reunião na Câmara foram presididas pelo vereador Isac Garcia Sorrilo, o Isac Motorista (Republicanos) e secretariada por José Luis Fornasari, o Joi (PV), e Elton Aparecido Cezaretti, o Tikinho TK (PSD), os três parlamentares mais votados nas últimas eleições. Além dos vereador já mencionados, também tomaram posse para a 41ª Legislatura: Arnaldo da Silva Alves (PSD); Celso Luís de Ávila Bueno (PV); Eliel Miranda (PSD); Erb de Oliveira Martins, o Uruguaio (MDB); Esther Galina da Silva Branco de Moraes (PL); Felipe Eduardo Gomes Corá (Patriota); Júlio César Santos da Silva, o Kifu (PL); Kátia Renata de Freitas Ferrari, a Kátia Ferrari do SOS Animais (PV); Nilson Araújo da Silva, o Nilson Araújo Radialista (PSD); Oswaldo Bachin Filho, o Bachin Jr (MDB); Reinaldo Oliveira Casimiro (Pode); e Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (Avante). 

 

Além de dirigir os trabalhos legislativos, como a realização das sessões camarárias, a Mesa Diretora é responsável pela definição dos serviços administrativos da Câmara Municipal. A chapa encabeçada por Joel recebeu 11 votos dos 19 votos, os outros oito votos foram para a segunda chapa inscrita, composta por Jesus Vendedor (presidente), Eliel Miranda (vice-presidente), Felipe Corá (1º secretário) e Reinaldo Casimiro (2º secretário). Foram responsáveis pela eleição da chapa 1, os vereadores Carlão Motorista, Carlos Fontes, Celso Ávila, Uruguaio, Esther Moraes, Joel Cardoso, Joi Fornasari, Kifú, Kátia Ferrari, Bachin Jr e Careca do Esporte. 

 

Depois de ter sido eleito presidente da Câmara, Joel Cardoso, que atualmente está em sua segunda legislatura, afirmou acreditar em um Poder Legislativo independente e na harmonia entre os poderes. “Neste início de mandato como presidente da Mesa Diretora, precisamos estudar com muita atenção a questão estrutural da sede da Casa de Leis, assim como as condições sanitárias para um possível retorno das sessões presenciais”, declarou.

 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a posse e a eleição da Mesa Diretora ocorreram sem presença de público, apenas com eleitos, funcionários e imprensa credenciada. As normas de distanciamento social foram seguidas e o uso de máscara, obrigatório. 

 

Para garantir o acesso ao ato e à reunião, ambos foram transmitidos ao vivo pelo site oficial do Legislativo (www.camarasantarbarbara.sp.gov.br) e pelas páginas da Câmara no Facebook (@camaradesbo) e no Youtube (@cmsbo), além da rádio Santa Bárbara FM 95,9 MHz e das redes sociais da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018