23/12/2020 às 11h47min - Atualizada em 23/12/2020 às 11h47min

Vigilância e Guarda Municipal vão fiscalizar se estabelecimentos estarão fechados em Americana

Redação
Will Moreira

Conforme decisão do governo estadual sobre o retorno à fase vermelha durante os dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro, a Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Vigilância em Saúde (Uvisa) esclareceu que Americana irá seguir integralmente o Plano São Paulo.
 

 

Sendo assim, apenas estabelecimentos considerados essenciais deverão permanecer abertos nos referidos dias. A Vigilância Sanitária, em conjunto com a Guarda Municipal de Americana (GAMA) realizará diligências nesses dias, em sistema de plantão durante os períodos diurno e noturno.

 

Para denúncias sobre o funcionamento irregular de estabelecimentos não essenciais, a população poderá ligar no telefone 153, da Guarda Municipal. São considerados estabelecimentos essenciais os supermercados, padarias, farmácias, postos de combustíveis, óticas e serviços gerais de saúde.

 

A fiscalização terá como objetivo evitar que os estabelecimentos considerados não essenciais permaneçam abertos ao público, bem como coibir aglomerações, quer seja em áreas públicas ou particulares.

A Associação Comercial de Americana (ACIA) também informou, por meio da assessoria de imprensa, que a instituição “orienta a seguir as normas legais proferidas pelo governo e prefeitura”.

A orientação do Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste (Sincomercio) é que seus representados cumpram as determinações legais, de modo a evitar possíveis sanções por parte das autoridades.


Notícias Relacionadas »
Comentários »