03/06/2017 às 08h00min - Atualizada em 03/06/2017 às 08h00min

Luiz Dalben cobra diretoria do Centro Paula Souza andamento das obras da ETEC

Em reunião o prefeito solicitou também a vinda de uma FATEC para Sumaré

Redação
Reprodução
O prefeito de Sumaré Luiz Dalben esteve reunido com a diretoria do Centro Paula Souza, em São Paulo, onde cobrou o andamento das obras da ETEC (Escola Técnica), que está parada desde o ano passado. Na oportunidade pediu também a instalação de uma unidade da FATEC (Faculdade Técnica) para o município. A ETEC ficará no espaço onde funcionava antigamente o SESI, no Jardim Luiz Cia, região de Nova Veneza.

"Ao assumirmos a Administração Municipal, no início deste ano, encontramos as obras na ETEC, no Jardim Luiz Cia, completamente abandonadas. Iniciamos os contatos com o Centro Paula Souza e agora pude estar pessoalmente em São Paulo, cobrando a finalização desta importante obra, que vai beneficiar principalmente nossos jovens”, disse Dalben.

A empresa que foi contratada em 2015 para construir o prédio da ETEC concluiu apenas 17% das obras e devido à falta de capacidade financeira, abandonou o serviço. Um novo edital de licitação está sendo auditado pelo Centro Paula Souza. A previsão é que, em julho, este novo edital esteja finalizado. Desta forma, as obras devem ser retomadas apenas em 2018, após a conclusão do processo licitatório.

O prefeito disse ainda que durante a reunião pediu a instalação de uma FATEC em Sumaré”. “Já determinei à nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico que conclua com urgência um estudo socioeconômico, para definirmos quais cursos são mais interessantes para os moradores e empregadores da cidade. Com este estudo em mãos, vamos protocolar no governo estadual um manifesto de interesse por uma FATEC", explicou o prefeito Luiz Dalben.

O chefe do Executivo foi recebido pela diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá; pela assessora técnica de superintendência, Rosangela Helena de Lima; e também pela arquiteta Bruna Fernanda Ferreira, diretora do Departamento de Obras. Roger Willians, chefe de gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris, também participou da reunião.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »