28/10/2020 às 17h51min - Atualizada em 28/10/2020 às 17h51min

Família pede ajuda para barbarense que está em coma

Fabiele de Fátima Martins teve uma complicação em decorrência da gravidez de risco

Amanda Sabino
Divulgação

A família da faxineira Fabiele de Fátima Martins, de 32 anos, que está em coma após um quadro de encefalopatia hipóxico isquêmica (falta de oxigênio no cérebro) em decorrência de uma gravidez de risco, está em busca de doações para que ela possa ter alta e ir para casa com o conforto e os cuidados médicos necessários.

 

 

De acordo com o marido de Fabiele, Alexandro Pires Martins, de 29 anos, no dia 19 de setembro ela foi internada com muita falta de ar e infecção generalizada, além da gravidez de risco que estava no 6° mês.

 

Mesmo com o estado grave de saúde, no dia 24 de outubro Fabiele deu a luz à bebê Eloísa, que nasceu prematura, de parto normal e está ganhando peso no hospital para poder ir para casa.

 

“Ela tinha uma gravidez de risco e estava sendo acompanhada desde o início. A partir do ultrassom o médico disse que a bebê nasceria com os rins pequenos, mas por um milagre de Deus, o parto deu tudo certo e a bebê é saudável. Só não esperávamos que aconteceria tudo isso com a Fabiele”, contou.

 

De acordo com Alexandro, atualmente Fabiele está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Sumaré e aguarda por uma vaga no quarto para, posteriormente, vir para a casa. “De acordo com a medicina, o estado de saúde da Fabiele é irreversível  e o nível de consciência dela é zero. Mas, ela logo vai para o quarto comum e em seguida terá alta para vir para casa. Por isso precisamos da ajuda de todos para adaptar o quarto dela, além de ter todos os insumos hospitalares, fralda geriátrica, etc”.

 

Para que Fabiele possa vir para casa a família precisa de cama hospitalar, colchão pneumático, lençol de cama, aspirador traqueal, fralda geriátrica M e G, lenços umedecidos, cadeira de banho, luva cirúrgica, sonda de aspiração número 10 ou 12 e produtos de higiene pessoal. 

 

Quem quiser ajudar pode fazê-lo por meio da vaquinha virtual http://vaka.me/1492088?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=1492088&utm_source=social-shares ou por depósito/transferência na conta do irmão de Fabiele:

 

Willian Rodolfo Martins 

CPF: 472.234.548-14

Banco Itaú

Ag: 7416

Conta corrente: 11512-4

 

 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »