08/09/2020 às 09h18min - Atualizada em 08/09/2020 às 09h18min

Crianças do Jardim São Camilo realizam ato cívico

Redação
Cerca de 20 crianças realizaram um ato cívico na manhã de ontem (07) no Jardim São Camilo, em Santa Bárbara d'Oeste. A iniciativa partiu dos próprios pais, que mantem o “Nosso Clubinho” – Associação Infantojuvenil do São Camilo, local que os pequenos brincam.  A proposta foi enaltecer o civismo com todos os cuidados necessários em época da pandemia do coronavírus. 


Com concentração e saída em frente ao parquinho, as crianças desfilaram de branco, com bandeiras e faixa por uma das vias principais do bairro. Elas foram aplaudidas e gostaram de participar do Desfile Cívico de Sete de Setembro. 

Na oportunidade, os representantes da Associação entregaram uma petição a um representante do Legislativo solicitando a destinação definitiva do terreno público localizado entre as ruas Pastor Antônio Munhoz, Santa Rita de Cássia e Romeu Fornazari para atividades sócio-educativas, de lazer e desporto para uso da comunidade, além de permissão para que a área seja nomeada em solenidade pública a acontecer no próprio local, com placa inaugurativa e seu nome seja escolhido pelos membros do Clubinho.

Também pedem que postes de iluminação sejam instalados para contribuir com a segurança e bem-estar dos frequentadores e que torneiras de água sejam instaladas para cuidado da vegetação e manutenção da limpeza local. 

A petição será apresentada na Câmara Municipal de Santa Bárbara para ser apresentada aos vereadores.

Notícias Relacionadas »
Comentários »