18/08/2020 às 14h56min - Atualizada em 18/08/2020 às 14h56min

Mãe faz apelo nas redes sociais para conseguir consulta com médico especialista em S. Bárbara

Amanda Sabino
Arquivo pessoal
A dona de casa Marinalda Fernandes de Sousa, 39, moradora do Jardim Pérola, fez um apelo em suas redes sociais para conseguir consulta com médico gastroenterologista e neuropediatra para a sua filha Raíssa, de 13 anos, portadora de miopatia congênita. Após contrair Covid-19, doença da qual já está curada, a menina teve uma dor de estômago muito forte e, desde então, não conseguiu mais comer comida sólida, completando hoje (18) 14 dias de dieta líquida.


De acordo com Marinalda, a filha, que é cadeirante, passou no Pronto Socorro Afonso Ramos no dia 4 de agosto e foi medicada no local. Após esse episódio, segundo a mãe, ela levou a filha diversas vezes no pronto socorro para tomar soro e buscar uma solução para o caso. 

No último dia 10, Marinalda conseguiu uma consulta com a médica do posto de saúde do bairro onde mora e saiu com o pedido para agendamento com o gastro e o neuropediatra além de um pedido de exame de endoscopia. Contudo, segundo a mãe, o município não possui os especialistas e o exame não teve andamento.

Indignada, a dona de casa postou um vídeo em suas redes sociais pedindo ajuda das autoridades municipais para solução do caso. Com a repercussão do vídeo nas redes sociais, Marinalda contou que foi agendada uma consulta para Raíssa na próxima sexta-feira. "Achei estranho, pois antes não tinha especialista na cidade e agora, após a postagem, apareceu um médico de repente. Há 13 anos eu levo ela para a Unicamp para passar com neuropediatra porque diziam que não tinha na cidade e após a repercussão do vídeo nas redes sociais arrumaram um neuropediatra e um gastro super rápido. Meu apelo é para que esse caso não morra aqui e a cidade providencie tratamento com especialista para todas as pessoas que precisam", disse.  

Notícias Relacionadas »
Comentários »