28/07/2020 às 17h03min - Atualizada em 28/07/2020 às 17h03min

Americana recebe três novos respiradores a pedido de Macris

Enviados pelo Governo Federal, os aparelhos chegaram na tarde desta terça-feira, 28

Divulgação

Americana recebeu na tarde desta terça-feira, 28, três novos respiradores do Governo Federal, a pedido do deputado federal Vanderlei Macris. O vereador Rafael Macris e o secretário de Saúde, Gleberson Miano, acompanharam a chegada dos equipamentos fundamentais para garantir assistência à população no tratamento do coronavírus.

O envio dos aparelhos, sendo dois fixos e um móvel, atende a um pedido conjunto do prefeito Omar, do secretário de Saúde e da bancada de vereadores do PSDB ao parlamentar. "Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da saúde Eduardo Pazuello por atenderem prontamente nosso pedido. Recebi a solicitação dos representantes municipais, que estão atentos à demanda e à disponibilidade dos equipamentos no Hospital Municipal, e a cidade pode contar com mais este reforço para salvar vidas", destacou o deputado Macris.


Americana possui 10 respiradores enviados no final do ano passado, antes da pandemia, por recursos federais também intermediados por Vanderlei Macris junto ao presidente da Alesp, Cauê Macris, além de outros cinco respiradores enviados pós-pandemia pelo governador João Doria, também via ação dos deputados.


Recursos para o enfrentamento a Covid
O deputado federal Vanderlei Macris também garantiu este ano R$ 5,9 milhões para saúde de Americana, Santa Bárbara, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia. Os recursos extraordinários, já creditados, foram destinados para os municípios da região utilizarem no combate a Covid-19. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »