15/07/2020 às 15h01min - Atualizada em 15/07/2020 às 15h01min

Família é contaminada com mercúrio após homem levar metal para casa

Caso aconteceu no Jardim Santa Fé, em Santa Bárbara, e contaminou ao menos 10 adultos e crianças

Amanda Sabino
Divulgação
Ao menos dez pessoas, entre elas crianças, passaram mal e receberam atendimento médico após uma brincadeira inocente com mercúrio. O caso aconteceu no Jardim Santa Fé, em Santa Bárbara d'Oeste, na semana passada, mas somente essa semana as crianças e adultos apresentaram os sintomas.



De acordo com o ajudante de produção Rogério Renan Marculino, morador da residência, o mercúrio foi trazido pelo padrasto, que é pedreiro. "Ele apareceu em casa com o mercúrio num potinho de Amoeba e deu para as crianças brincarem, mas els começaram a brigar porque era muito pouco. Aí no dia seguinte ele trouxe uma garrafinha com 700ml de mercúrio e as crianças começaram a brincar e dividiram com outras crianças da vizinhança que tiveram curiosidade de ver o que era, pois é algo que chama a atenção", contou. 

Essa semana as crianças e os adultos que tiveram contato com o produto começaram a apresentar sintomas como febre, tremedeira, sonolência, olhos vermelhos, manchas pelo corpo e alteração na pressão arterial. 

Todos os contaminados pelo produto passaram por atendimento médico e alguns ainda estão internados no Pronto-socorro Edison Mano e no Hospital Santa Bárbara. Segundo Marcolino, o caso mais grave é de sua irmã de 7 anos de idade, que está internada com manchas por todo o corpo.   

Ainda de acordo com o ajudante de produção, o pedreiro que levou o mercúrio para casa está sendo procurado para prestar esclarecimentos sobre a origem do metal.

Notícias Relacionadas »
Comentários »