29/06/2020 às 14h51min - Atualizada em 29/06/2020 às 14h51min

IBGE classifica S.Bárbara como “Capital Regional”

Prefeitura de S. Bárbara
Divulgação
O Município de Santa Bárbara d’Oeste, juntamente com Americana, tornou-se “Capital Regional” reconhecida pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). As duas cidades foram assim classificadas em estudo das “Regiões de Influência das Cidades”, pesquisa realizada a cada dez anos que tem o objetivo de identificar e analisar a rede urbana brasileira, estabelecendo a hierarquia dos centros urbanos e as regiões de influência das cidades.
 

Santa Bárbara d’Oeste e Americana enquadram-se na classificação “Capital Regional C”, ao lado de 64 cidades do País, entre elas as capitais estaduais Boa Vista (RR), Rio Branco (AC) e o arranjo populacional de Macapá (AP).

A publicação do IBGE aponta que o “Arranjo Populacional de Americana – Santa Bárbara d’Oeste/SP possui população elevada e produção industrial tão significativa que alçou à condição de Capital Regional sem ter nenhuma cidade subordinada”.

O estudo completo pode ser acessado no site do IBGE - https://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/livros/liv101728.pdf
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018