27/06/2020 às 11h11min - Atualizada em 27/06/2020 às 11h11min

Cão deixado sozinho por vários dias em apartamento é resgatado em S. Bárbara

Amanda Sabino
Reprodução / Facebook
Um filhote de Pastor Alemão foi resgatado em Santa Bárbara d'Oeste após ser deixado sozinho em um apartamento por vários dias sem comida. O resgate foi feito pela ONG SPASB-SOS Animais, juntamente com a Polícia Militar e a Guarda Municipal.  


De acordo com a ONG, uma denúncia sobre suposto maus tratos informou que um cão estava há dias dentro de um apartamento, cujo proprietário não era visto há dias. Ao chegar ao local, cujo bairro não foi revelado, foi constatado que o animal era um filhote, com 6 meses de idade, que estava preso no apartamento junto com muitas fezes e urina e, aparentemente, sem comida. 

Segundo uma postagem feita nas redes sociais da ONG, o proprietário disse, por telefone, que não poderia comparecer ao local, mas quando tomou ciência que o cão seria retirado do apartamento apareceu na residência e disse que o animal não estava abandonado. A identidade do proprietário também não foi revelada. 

Foi feito um Boletim de Ocorrência e o roprietário foi notificado e multado em aproximadamente R$ 700, com base na Lei 1930/19.

O filhote foi entregue aos voluntários da ONG, que ficaram com a sua guarda, e também passou por consulta veterinária e exames.

Notícias Relacionadas »
Comentários »