23/06/2020 às 14h45min - Atualizada em 23/06/2020 às 14h45min

Vereador Kadu Garçom é internado com coronavírus

Câmara de Santa Bárbara afirmou que vai observar manifestação de sintomas em parlamentares e funcionários

Bianca Martim
Divulgação/Câmara Municipal de S. Bárbara
O vereador barbarense Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PL), foi internado no último domingo (21) no Hospital da Unimed em Americana. O parlamentar havia apresentado sintomas da Covid-19 e estava em isolamento domiciliar. O diagnóstico positivo para coronavírus foi confirmado ontem (22).



Kadu Garçom havia realizado um teste para identificar a presença do vírus no último dia 16, quando passou mal durante a sessão ordinária da câmara. Porém, o teste rápido havia dado negativo para Covid-19. No mesmo dia, ele foi recomendado a ficar em isolamento domiciliar.

O vereador passou cinco dias apresentando sintomas da doença e piorou no último domingo. Ontem, os exames realizados identificaram a presença do coronavírus.

Em nota divulgada hoje (23), a Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, afirmou que vai seguir as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde para observar a manifestação de dois ou mais sintomas da Covid-19 nos parlamentares e servidores que tiveram contato com Kadu Garçom na sessão do dia 16. 

A Câmara de Santa Bárbara disse ainda que “segue realizando sessões ordinárias de maneira remota e com atendimento presencial ao público interrompido”.

Notícias Relacionadas »
Comentários »