18/06/2020 às 14h45min - Atualizada em 18/06/2020 às 14h45min

ANEEL proíbe CPFL de cortar energia por falta de pagamento

Suspensão é válida até 31 de julho

Bianca Martim
Divulgação
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) determinou a suspensão do corte de energia para clientes residenciais, rurais e de atividades consideradas essenciais. Até 31 de julho, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) não pode interromper o fornecimento de energia por falta de pagamento.


Mesmo com a prorrogação, a CPFL orienta os clientes a manterem as contas em dia e disponibilizou opções regularizar os débitos. A distribuidora diz que é possível realizar os pagamentos via cartão de crédito ou boleto em até 12x.

Novas condições de pagamento

Parcelamento de contas em atraso: os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso também podem pagar e parcelar o crédito em aberto em até 12x nos cartões de crédito Mastercard e Visa e também via boleto. Essa condição é exclusiva para pagamento via canais digitais e é válida para um valor entre R$ 150 a R$ 18 mil em contas atrasadas.  

Pagamento em domicílio: em parceria com as empresas terceiras SCS e BV, as distribuidoras do grupo CPFL Energia estão enviando um representante com uma máquina de cartão de débito até algumas residências em 36 municípios. A facilidade permite pagamento tanto da conta atual, como das contas em atraso, somente na modalidade débito – o portador não aceita dinheiro e nem cartão de crédito.  Para garantir a integridade de todos, o agente comercial segue todas as recomendações dos órgãos de saúde por conta do novo coronavírus, estará de moto, uniformizado e identificado a serviço da CPFL.

As cidades da região que contam com essa opção de pagamento são: Americana, Campinas, Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Indaiatuba.  

Canais Digitais: opções disponíveis nos canais digitais da CPFL: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Basta acessar www.cpfl.com.br ​ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet, que tem navegação gratuita e não consome o plano de dados do celular. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS, por meio do número que consta na fatura e os demais serviços podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.

A CPFL Energia lançou canal de atendimento via WhatsApp, com assistente virtual pelo telefone (19) 3795-1705. O serviço também está disponível pelo número do 0800 de cada das quatro distribuidoras do grupo.
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