10/06/2020 às 21h14min - Atualizada em 10/06/2020 às 21h14min

Com 96 casos positivos de Covid-19 Santa Bárbara tem aferição de temperatura na região central

Profissionais também distribuem máscaras e orientam população sobre coronavírus

Prefeitura de S. Bárbara
Divulgação
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com uma série de ações no Centro da cidade visando o enfrentamento do Coronavírus (Covid-19). A iniciativa é voltada a todas as pessoas que passam pela região e extensiva ao público que aguarda em filas de comércios e agências bancárias. As atividades serão realizadas também na sexta-feira (12) e sábado (13).


São realizadas abordagens com aferição de temperatura, busca ativa de pessoas com sintomas, entrega de máscaras e orientações de profissionais da Saúde.

Durante a iniciativa, todas as pessoas são devidamente orientadas sobre a importância da prevenção, com normas de distanciamento, higiene, obrigatoriedade do uso de máscaras e isolamento social, devendo ficar em casa sempre que possível.

As pessoas que apresentam alterações (aumento da temperatura e/ou sinais gripais) são encaminhadas a uma tenda de apoio posicionada na Praça para avaliação de médicos e de equipe de enfermagem. Nos casos em que é verificada necessidade, as pessoas são direcionadas para investigação mais aprofundada nos anexos especiais aos PSs “Dr. Edison Mano”, na área central, e “Dr. Afonso Ramos”, na Zona Leste.

Cidade tem 96 casos positivos e 5 óbitos confirmados
O Município de Santa Bárbara d’Oeste informa a atualização de casos do Coronavírus (Covid-19) nesta quarta-feira (10 de junho de 2020).

O quinto óbito relacionado ao Município é datado de 1º de junho e foi confirmado oficialmente com resultado de exames. Trata-se de um homem, de 34 anos, morador da região do Conjunto Roberto Romano e que cumpria pena em presídio na cidade de Sorocaba.

Sendo assim o Município registra:

• 205 casos suspeitos
• 96 casos confirmados em pacientes moradores de Santa Bárbara d’Oeste e 14 de moradores de outros municípios
• 48 casos curados

• 532 casos descartados
• 5 óbitos confirmados
• 6 óbitos descartados

Consideram-se como casos suspeitos aqueles notificados como Síndrome Gripal, Síndrome Respiratória Aguda Grave e que estejam dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde desde o início da pandemia.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018