10/06/2020 às 14h03min - Atualizada em 10/06/2020 às 14h03min

Americana e região mantêm Fase 2 da flexibilização da quarentena

Restaurantes, salões de beleza e academias devem manter portas fechadas

Bianca Martim
Foto: Marcelo Faé Ferreira
O Governo do Estado de São Paulo manteve Americana e região na Fase 2 de flexibilização da quarentena, determinada para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. O anúncio foi feito no início da tarde de hoje (10) pelo governador João Doria (PSDB). Bares, restaurantes, salões de beleza e academias da Região Metropolitana de Campinas (RMC) não estão autorizados a reabrir.


A quarentena no estado foi prorrogada por mais 15 dias e agora vai até o dia 28 de junho. Na Fase 2 de flexibilização, conhecida como “fase laranja”, a RMC está em momento de atenção. Shoppings, comércios, escritórios, concessionárias, indústrias, construção civil e atividades imobiliárias têm autorização para abrir, mas com restrições de horário e seguindo todas as orientações de higiene e distanciamento social.

Se houver diminuição dos casos confirmados de Covid-19 e o município possuir leitos de UTI disponíveis, a cidade pode passar para a próxima fase, denominada de “amarela”. Na Fase 3, setores como bares e salões de beleza podem reabrir. Já se o município registrar aumento no número de casos positivos, a cidade pode retroceder de fase.

Notícias Relacionadas »
Comentários »