30/05/2017 às 09h25min - Atualizada em 30/05/2017 às 09h25min

Agendamento de vacina contra febre amarela prossegue nesta terça-feira

Redação
Reprodução
 
A Secretaria de Saúde de Nova Odessa prossegue nesta terça-feira (30) com o agendamento para vacina contra febre amarela. Devem ser imunizados apenas os munícipes que viajarão para áreas consideradas de risco.
 
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Mestriner, Município recebeu do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) da Secretaria de Estado de Saúde 160 doses para serem aplicadas durante o mês de junho. "Com base neste número, faremos o agendamento dos pacientes. Serão feitas 40 imunizações por semana”, explicou.
 
A vacina contra a febre amarela é aplicada às terças-feiras na UBS do Jardim Alvorada e às quartas-feiras na UBS I, no Centro. No momento do agendamento o paciente escolhe onde quer ser imunizado.
 
A vacina pode ser aplicada em pacientes de nove meses a 59 anos. No entanto, pessoas com imunidade comprometida como pacientes em quimioterapia ou rádio, gestantes e mulheres amamentando, portadores de HIV/AIDS, em uso de corticoides ou alguma outra doença imunossupressora não podem tomar a vacina.
 
O agendamento deve ser feito pelo telefone 3476-5180.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »