02/06/2020 às 16h26min - Atualizada em 02/06/2020 às 16h26min

Recém-nascida engasgada é salva por policiais militares

Bebê tem apenas 13 dias de vida e passa bem

Bianca Martim
Divulgação / Polícia Militar
Uma bebê de 13 dias de vida foi salva por policiais militares após se engasgar com leite materno no último sábado (30) em Limeira. Com a mobilização dos PMs, a recém-nascida foi levada à Santa Casa de Limeira e agora passa bem.



A equipe do 36° Batalhão de Polícia Militar do Interior realizava patrulhamento quando foi acionada para atender a ocorrência. De acordo com o cabo Marcus Roberto Nascimento, a bebê estava roxa no momento em que a equipe chegou no local. 

O policial realizou a manobra de Heimlich, procedimento feito nos casos em que o bebê está inconsciente e necessita ser colocado de bruços. O policial conta que a recém-nascida voltou a respirar, mas começou a ficar roxa novamente. Outras equipes foram acionadas e a bebê foi levada à unidade médica, sendo socorrida com emergência. 

O cabo, que atua como policial militar há 23 anos, relatou que foi realizando a manobra de Heimlich durante o percurso até à Santa Casa. “Não tem como descrever. Como pai, cheguei a me emocionar bastante”, contou.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018