30/05/2020 às 11h32min - Atualizada em 30/05/2020 às 11h32min

Campo de Girassóis em Sumaré atrai centenas de moradores da região

Amanda Sabino
Amanda Sabino / Portal Atualidade
Um campo de girassóis em Sumaré está atraindo centenas de moradores da região em busca de selfies perfeitas e fotos em família. O local, que fica no final da Avenida Ivo Trevisan, é bastante conhecido por praticantes de esporte, principalmente ciclismo.


Nas últimas semanas os girassóis estão presentes nas redes sociais de moradores da região que vão visitar o local, o que causa grande fluxo de carros nas proximidades da plantação.

Com milhares de metros quadrados, a plantação de girassóis foi feita para renovação do solo da fazenda que fica na Estrada Municipal Ângelo Furian.

Contudo, os interessados em ter uma foto ao lado dos girassóis devem se apressar, de acordo com o paisagista Fagner Zanetti, uma vez que as flores ficam ‘vistosas’ por um prazo de apenas duas semanas. “A plantação de girassóis com flores fica bonita num prazo de 10 a 14 dias, depois disso começa a murchar até cair”, explicou.
 
Segundo Zanetti, o girassol representa a alegria. A planta atinge uma altura de 1 a 4 metros e a flor cai num prazo médio de 45 dias.

Notícias Relacionadas »
Comentários »