27/05/2020 às 17h17min - Atualizada em 27/05/2020 às 17h17min

Hospital de Campanha de Americana começará a funcionar nos próximos dias

Serviço ocupará o prédio da antiga UBS da Avenida Cillos

Amanda Sabino
Amanda Sabino / Portal Atualidade
O Hospital de Campanha de Americana, que ajudará no enfrentamento do novo coronavíus (Covid-19), estará pronto nos próximos dias. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Americana ao Portal Atualidade.


Localizado na Avenida Cillos, no prédio da antiga UBS São José (nas dependências do estacionamento do Supermercado São Vicente), o local já recebeu mobiliário e diversos equipamentos para atendimento de pacientes de baixa e média complexidade.

De acordo com o Portal da Transparência, no início do mês a prefeitura adquiriu um compressor odontológico - deslocamento de ar, um registro regulador para compressor odontológico e uma bomba de vácuo trifásica que serão usados no hospital de campanha. O custo dos três equipamentos foi de R$ 16.684,00. 

Americana possui, atualmente, 96 casos positivos de Covid-19, sendo seis óbitos, cinco internados, 22 em isolamento domiciliar e 63 curados; 13 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo seis internados em hospitais, seis em isolamento domiciliar e um que já cumpriu a quarentena (14 dias). 
 


 


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »