27/05/2020 às 12h28min - Atualizada em 27/05/2020 às 12h28min

Fim da Quarentena: plano de retomada das atividades nas cidades paulistas terá 5 fases

Redação
Reprodução
O plano de reabertura do comércio e das atividades nas cidades do Estado de São Paulo, a partir do dia 1º de junho, terá cinco etapas. A informação foi dada pelo governador, João Doria, durante coletiva realizada no início da tarde de hoje (27).


O governador frisou que a primeira etapa do plano de flexibilização, denominada "Retomada Consciente", acontecerá de 1° a 15 de junho. A flexibilização consta no Plano São Paulo, que é o protocolo de reabertura gradual do comércio. Foram priorizados setores com menor potencial de contágio, os que empregam mais e aqueles que correm mais risco de falência.

Entretanto, Doria explicou que essa retomada gradual e segura das atividades só será possível nas cidades que tiverem uma redução no número de casos de Covid-19 e que tiverem leitos de UTI disponíveis, além de manterem as exigências de uso obrigatório de máscara de proteção e distanciamento.

De acordo com Doria, o Estado monitorará diariamente essa retomada e não hesitará em voltar atrás caso seja necessário para 'salvar vidas'. 

O isolamento social (quarentena) salvou 65 mil vidas em todo o estado, segundo informações do governador. Além disso, 17 mil pacientes foram tratados e 'curados' pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no estado de São Paulo. 

Até o fechamento desta matéria, o anúncio da retomada ainda estava sendo realizado pelo governador João Doria.

Confira abaixo as fases:


Notícias Relacionadas »
Comentários »