20/05/2020 às 20h26min - Atualizada em 20/05/2020 às 20h26min

Voluntários distribuem pizzas a famílias carentes

Redação
Divulgação
Uma pizzaria de Americana realizou essa semana uma ação beneficente junto a um projeto social, promovendo a distribuição de mais de 600 pizzas aos moradores do bairro Zincão, uma comunidade carente localizada na região do Parque da Liberdade.
 
 
Com as aulas suspensas e sem o acesso aos projetos sociais locais as refeições dessas famílias estão ainda mais escassas, principalmente das crianças, que necessitam de maior qualidade nutricional para seu desenvolvimento.
 
Pensando nisso, a ação foi realizada com ajuda de mais de 50 voluntários, que fizeram a alegria dos moradores, visto que algumas famílias nunca haviam experimentado o sabor de uma pizza.
 
Cerca de 250 famílias foram visitadas antes do dia da ação para saber a quantidade de moradores por casa e, com isso, organizar o número de pizzas que seriam entregues a cada um. Cada família recebeu uma pizza salgada, uma pizza doce e um refrigerante.
 
O objetivo principal da empresa e do projeto social foi promover a oportunidade de compartilharem uma refeição em família, além de proporcionar uma noite agradável.
 
Seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), as famílias receberam um voucher com horários diferentes para retirada, a fim de evitar aglomeração. Houve também a distribuição de máscaras e foi realizada a higienização das mãos com álcool gel para todos os que estavam na fila, que foi organizada respeitando a distância de um metro entre cada pessoa.
 
"O momento é de crise, mas precisamos ser otimistas, acreditar que tudo vai passar e que o bem precisa continuar sendo feito principalmente aqueles que mais precisam. Juntos somos muito mais fortes!", afirmou uma das voluntárias da ação.

Notícias Relacionadas »
Comentários »