20/05/2020 às 17h17min - Atualizada em 20/05/2020 às 17h17min

Sobe para três o número de casos de Covid-19 em asilo de Americana

Prefeitura de Americana
Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

A Vigilância Epidemiológica de Americana informou, nesta quarta-feira (20), que mais uma residente de uma casa de longa permanência para idosos é suspeita de ter Covid-19. Ela tem 71 anos e está internada na UTI de um hospital particular do município, aguardando resultado de exame PCR.

 

Esta mesma casa de idosos já registrou dois casos positivos da doença. A Vigilância Epidemiológica foi notificada por um hospital particular do município, na quinta-feira (14), que estava com uma paciente internada com suspeita de Covid-19, residente de uma casa de longa permanência para idosos. Com o resultado positivo desta paciente, na segunda-feira (18), o local notificou a Vigilância Epidemiológica sobre a situação e realizou testes rápidos de laboratório particular nos funcionários e idosos. Uma outra idosa de 77 anos, residente na casa, também testou positivo para Covid-19, na sexta-feira (15), por meio de um exame PCR de laboratório particular, feito por intermédio da família.

 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, diante desta situação, foi coletado exame PCR de funcionários e idosos do local que apresentaram algum tipo de sintoma, sendo quatro funcionários, que estão afastados do trabalho, e oito idosos que estão em isolamento domiciliar (na casa de idosos onde residem). São eles: dois idosos de 76 e 77 anos; e quatros idosas de 84, 81, 87 e 91 anos, além de duas idosas com 92 anos. Todos aguardam resultados de exames para Covid-19, assim como a idosa de 71 anos que está internada.

 

O local foi fiscalizado pela Vigilância Sanitária e estava cumprindo todas as recomendações de prevenção à Covid-19. Por orientação da Vigilância Epidemiológica, a idosa que já teve resultado positivo está isolada dos demais, assim como o grupo de idosos suspeitos que aguardam resultados dos exames PCR estão separados dos assintomáticos. Todos os residentes da casa e familiares foram informados sobre as ocorrências.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018