29/05/2017 às 13h05min - Atualizada em 29/05/2017 às 13h05min

Apnen pede acessibilidade no Plenário para os vereadores

Redação
Reprodução
O presidente da Apnen (Associação de portadores de necessidades especiais em Nova Odessa), Carlos Alberto Raugust, acompanhado do seu filho Renato Raugust, esteve na Câmara Municipal para pedir a presidente da Mesa Diretora Carla Lucena (PSDB) acessibilidade no plenário. Acompanharam a conversa o vereador Tiago Lobo (PCdoB), e Daniel Tavares, assessor do vereador Tiãozinho (PMDB).

“Há tempos frequento as sessões da Câmara e não tenho uma área específica para ficar com a cadeira de rodas, às vezes tenho que ficar no meio do corredor e me sinto atrapalhando as outras pessoas. Se tivesse um lugar não me sentiria assim”, comentou Renato ressaltando que a acessibilidade dentro da Câmara é perfeita, com elevador, rampa com acesso a todas as salas.

Na mesma hora, Carla levou todos para o plenário e, provisoriamente com o apoio do Tiago Logo e do Daniel, já reservou uma área para que os cadeirantes se posicionem e acompanhem confortavelmente a sessão.

O local reservado aos cadeirantes será na primeira fileira do plenário, do lado direito. No mesmo local, quatro cadeiras ficarão reservadas como assento preferencial e prioritário para idosos acima de 60 anos, gestantes, pessoas com deficiência e pessoas com criança de colo. As mudanças já poderão ser vistas na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 29, a partir das 18 horas.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »